Maira Freitas (RJ)

Website:
http://www.mairafreitas.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/mairafreitasoficial?fref=ts

Pianista, cantora e arranjadora formada pela Escola de Música da UFRJ. Possui uma carreira extensa como pianista erudita e ultimamente está se aventurando pela música popular. Filha de Martinho da Vila, estreou como cantora e pianista no disco “Poetas da Cidade” do pai e agora está lançando seu primeiro disco solo como cantora e pianista pela gravadora Biscoito Fino. Paralelamente faz shows com sua irmã Mart’nália e com seu pai.

A jovem pianista carioca teve seus primeiros contatos com o piano aos sete anos na Escola de Música Pró-Arte em Laranjeiras. Deu continuidade aos seus estudos no Conservatório Brasileiro de Música e formou-se Bacharel em Piano na Escola de Música da UFRJ. Apesar da densa formação acadÍmica como aluna de Maria Teresa Madeira e Luis de Moura Castro, possui um relacionamento muito eclético com a música. Maíra sempre teve muito contato com a música popular brasileira e hoje transita livremente entre o choro, o samba e o repertório de música erudita. Participou de inúmeros festivais de múica, cursos e master classes no Brasil e no exterior onde teve contato com professores de renome nacional e internacional, entre eles Sergio Monteiro, Luis Senise, Sergei Dorensky (Rússia), Roberto Bravo (Chile), Michel Dalberto (França), Sergei Duchachov (Rússia), Stefan Meylaers (Bélgica), Geoffrey Haydon (EUA), Gregor Vidovic (Alemanha), Pierre Ferraux (Bélgica), Evgeny Izotov (Rússia), Joseph Banowetz (EUA), Jan Kadlubiski (Polônia), Joseph Stanford (África do Sul), Tam·s Ung·r (Hungria/EUA) e Adam Wodnick (Polônia/EUA), entre outros.

Participou de diversos concursos de piano no Brasil e no exterior obtendo inúmeras premiações entre as quais se destacam: 3º Lugar no Varna International Piano Competiton (Bulgária), 2º Lugar no Concurso Nacional Magda Tagliaferro, 2º Lugar no Concurso Nacional Souza Lima, 1º Lugar no Concurso Nacional para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Bahia, 1º Lugar no Concurso Nacional Maria Teresa Madeira. Realiza intensa atividade como solista e camerista, se apresentando em importantes salas de concerto como: Varna Opera House (Varna – Bulgária), Teatro Colón (Argentina), Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Teatro Municipal de Niterói, Sala Cecilia Meireles, Centro Cultural Banco do Brasil, Sala Baden-Powell, Casa de Rui Barbosa, Escola de Música da UFRJ, Conservatório Brasileiro de Música, incluindo recitais no Projeto Música no Museu e outros locais. Esteve à frente de algumas orquestras como solista, entre elas a Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra da Escola de Música da UFRJ, Orquestra Jovem de Campos dos Goytacazes (com a qual fez uma excursão pela América Latina) e a Varna Philharmonic Orchestra. Nesses concertos teve a oportunidade de trabalhar com os regentes Piero Bastinelli, André Cardoso, Luis Mauricio Carneiro e Valeri Vatchev. É integrante do grupo PianOrquestra (myspace.com/pianorquestra) com o qual faz shows no Brasil e no exterior, tendo recentemente excursionado no Canadá, Chile e Noruega. Também foi integrante do Victor Somma Trio (myspace.com/victorsommatrio) e arranjadora da banda Exalta Rei.

Ouça Maíra Freitas – Lembrar de que

Os comentários estão fechados.

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1