Fabiano Chagas Quinteto

Website:
https://www.fabianochagas.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Fabiano-Chagas/199472963511295?fref=ts

abiano Chagas é considerado um dos guitarristas mais versáteis da nova geração. Suas influências vão da Música Popular Brasileira ao Jazz, passando pela música erudita e o regionalismo.

Fabiano tem sido elogiado por onde passa.Sua expressão, musicalidade e virtuosismo se misturam com a maturidade de suas interpretações.

Desde de 2009, o músico goiano tem participado de shows, concertos e turnês ao redor do mundo, tocando em importantes festivais e casas especializadas em Jazz. Fabiano tem se apresentado na Ucrânia, Áustria, Alemanha, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos.

Como educador, tem ministrado workshops sobre improvisação, violão e guitarra em várias universidades brasileiras e do exterior. Em julho de 2011, participou do seminário internacional “Aebersold Jazz Summer” em Louisville, Kentucky – USA, realizando Jam sessions com grandes nomes do Jazz como Eric Alexander e Dave Striker. Neste evento foi elogiado calorososamente por um dos maiores pedagogos do Jazz, o saxofonista Jerry Coker.

No mesmo ano, estabelece uma amizade e parceria com o violinista austríaco Rudi Berger, considerado um dos cinco maiores violinistas de jazz do mundo. Com Rudi, Fabiano Chagas realiza sua primeira turnê pela para Europa, visitando vários países.

Mestre em música, desde 2009, Fabiano Chagas é professor efetivo de violão popular, guitarra e improvisação da EMAC – Universidade Federal de Goiás.

Durante dez anos, a convite do maestro Jarbas Cavendish, Fabiano atuou como guitarrista da Banda Pequi (Orquestra de Música Brasileira). Com essa orquestra gravou um DVD em 2004, e um CD em 2009. Diversos artistas de renome nacional e internacional se apresentaram ao lado da Banda Pequi, dentre eles: Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, Arismar do Espírito Santo, Carlos Malta, Zé Canuto, Teco Cardoso, Nelson Faria.

Em 2012, Fabiano Chagas iniciou a gravação do seu primeiro CD solo “ Universo Híbrido “.

O disco conta com a participação especial de Toninho Horta, Rogério Caetano e Rudi Berger. Além de composições próprias, também grava clássicos da música instrumental brasileira.


Violonzaço, guitarraça, bateria chinfra, pandeiraço!!! Maravilhoso! – Hermeto Pascoal, músico

Uum excelente guitarrista! Exibe sempre integridade harmônica e realiza inprovisações muito inspiradas – Jerry Coker, Músico

 

Ouça Fabiano Chagas

Deixe uma resposta

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1