Escalandrum (ARG)

Website:
http://www.escalandrum.info
Facebook:
https://www.facebook.com/escalandrum

Escalandrum é um sexteto argentino de música instrumental criado pelo neto de Astor Piazzolla, reinventor do tango.

Ganhador do Prêmio Gardel – o mais importante da música argentina – nas categorias Melhor Álbum de Jazz, Melhor Álbum do Ano e Gardel de Ouro, pela carreira, o Escalandrum também conquistou reconhecimento internacional. O sexteto já passou por mais de 40 países e recebeu uma indicação ao Grammy Latino, em 2012, na categoria Melhor Álbum Instrumental.

O nome do grupo se deve a uma combinação de escalandrún, uma espécie de tubarão que Daniel costumava pescar com seu pai, numa tradição familiar que vem do avô Astor, e da palavra drum, tambor em inglês. Para Daniel, a boa aceitação do grupo se deve não só ao amadurecimento do sexteto e da qualidade técnica dos seus integrantes, mas também à atual cena musical argentina. “É muito ativa. Há muitos locais para tocar e artistas consolidados. Existe muita criatividade e música original”, comenta.

O próximo lançamento do grupo retoma a obra de Piazzola. O Projeto elétrico será baseado nas Quatro estações portenhas, peças compostas por Astor Piazzolla, entre 1964 e 1970, inspiradas na obra de Antonio Vivaldi. Daniel Piazzolla faz questão de lembrar, entretanto, que o grupo segue criando e buscando um som próprio, tal como sempre fez o seu nonino Astor.

Ganhador do Prêmio Gardel – Melhor Álbum de Jazz


Melhor Álbum do Ano e Gardel de Ouro, pela carreira


Indicação ao Grammy Latino (2012) – Melhor álbum instrumental

 

Ouça Escalandrum – Fuga 9

Os comentários estão fechados.

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1