Secult Goiás divulga goianos selecionados para Figo 2014

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) divulga a relação de artistas goianos selecionados por meio de edital público para se apresentarem no Festival Internacional de Música em Goiás (Figo), edição 2014.

No total, foram definidas 12 apresentações goianas, que se dividirão entre as três cidades sedes do festival. O Figo 2014 será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, em Alto Paraíso, nos dias 19 e 20, em Pirenópolis, e no fim de semana de 26 a 28 do mesmo mês, em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A curadoria especializada e independente para seleção das 12 apresentações goianas foi composta pelo pianista, arranjador, produtor e curador Benjamim Taubkin; pelo músico, compositor, arranjador e produtor Bororó; pelo vocal, guitarrista, gaitista e compositor da banda Abluesados, Luciano Ninomia; e pelo professor da Universidade Federal de Goiás e doutor em Comunicação e Semiótica, Anselmo Guerra.

Para a etapa em Alto Paraíso, farão apresentações os grupos: Duo Massai, Negróide e Raizama Experimental. Em Pirenópolis, os goianos que sobem ao palco serão: Ricardo de Pina Quarteto, Jeferson Leite e Trio Gavião, Julio Lemos e Gabriel Grossi, Jorge Luiz, Chico Chagas, Evaldo Robson Quarteto, Muth Lopes e Banda. Em Goiânia, os shows goianos ficarão por conta de Fabiano Chagas Quinteto e Assum Trio.

 

Cultura Popular

O Figo é um festival de música erudita, jazz, blues e instrumental, que abre espaço para a cultura popular. Na edição 2014, a programação reúne seis atrações regionalistas indicadas por representantes do setor musical de cada município. Em Alto Paraíso, se apresentarão no Figo 2014 os grupos Camerata de Violões de Alto Paraíso de Goiás e Orquestra de Flautas Paulo de Tarso; e Caçada da Rainha de Colinas do Sul. Em Pirenópolis, quem sobe ao palco são as atrações Grupo Euterpe e a banda Flor de Pequi. Já em Goiânia, as apresentações de cultura popular serão dos grupos Bake Batuke e Maracatu Alto do Riviera.

Veja aqui todas as atrações do Figo 2014.

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1