Ritmos sul-americanos e swing pernambucano embalam primeira noite do Figo em Pirenópolis

Texto: Déborah Gouthier

O Festival Internacional de Música em Goiás (Figo) chegou em grande estilo em Pirenópolis nesta sexta-feira, 19. Além das várias atrações locais da noite, o público também pode conferir os shows do duo Finlandia e da Orquestra Contemporânea de Olinda, com apresentações contagiantes.

O duo Finlandia é formado pelo argentino Maurício Candussi e o brasileiro Raphael Evangelista. Eles apresentam uma música experimental e inovadora, que mistura bossa nova e tango, huayno, saya, baião, candomblé e outros tantos ritmos tipicamente sul-americanos, tocados com violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos e coros de vozes. Os músicos, que demonstravam completa harmonia, elogiaram a beleza histórica do Teatro Sebastião Pompeu de Pina e definiram o show como um “passeio pelos países do nosso continente”.

O último show da noite ficou por conta do ritmo da Orquestra Contemporânea de Olinda. A apresentação deixou o palco do Rosário lotado e colocou todo mundo para dançar com as músicas autorais e alguns clássicos do carnaval pernambucano. A banda declarou estar impressionada com a energia do público goiano. Com animação e uma integração impecáveis, o show entra para a história do festival e da banda, por ser a primeira apresentação do grupo em Goiás.

O Figo 2014 continua em Pirenópolis neste sábado, com apresentações de outras sete atrações a partir das 18 horas. Entre os destaques, nomes como Maíra Freitas e o Septeto Santiaguero.

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1