Orquestra Filarmônica de Goiás encerra Figo 2014

Déborah Gouthier

Casa lotada, silêncio absoluto, pontualidade e uma apresentação magistral. Esses foram os componentes que marcaram o concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás na manhã de domingo, 28, para o encerramento da edição 2014 do Festival Internacional de Música em Goiás (Figo).

Mais uma vez, a Filarmônica esteve impecável e deixou a sua marca registrada no Figo. Com o Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, lotado pelo terceiro dia consecutivo, os músicos apresentaram clássicos de Beethoven e Mozart. A apresentação foi coroada com a participação do músico Cláudio Cruz, regente e violinista, convidado pela orquestra.

Jovens, famílias, crianças e idosos aplaudiram calorosamente a Abertura Rei Estevão, de Beethoven, seguida por números do Concerto nº 4 para Violino e Orquestra em Ré Maior, de Mozart. Após um breve intervalo, Cláudio Cruz voltou como regente para a Sinfonia nº 8 em Fá Maior, de Beethoven, que deixou o público hipnotizado.

A apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás encerra uma programação de três fins de semanas, integrando as cidades de Alto Paraíso, Pirenópolis e Goiânia. O Figo 2014 teve sucesso absoluto de público e trouxe, gratuitamente, 33 atrações inesquecíveis ao público goiano, com nomes como Hermeto Pascoal, Septeto Santiaguero e Cuca Rosetta, além de várias apresentações de artistas locais. Sucesso absoluto por onde passou, o festival se firma como um grande evento na programação cultural do Estado de Goiás e cumprindo com excelência seus objetivos na democratização da música clássica, erudita e instrumental.

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1