Orquestra Contemporânea de Olinda traz ritmos do Pernambuco ao Figo 2014

Texto: Déborah Gouthier

O Pernambuco aterrissa em Goiás no dia 19 de setembro. O fôlego, o ritmo e a alegria da Orquestra Contemporânea de Olinda prometem tirar todo mundo para dançar no show que encerra a primeira noite do Festival Internacional de Música em Goiás (Figo) em Pirenópolis. A apresentação, que o grupo mesmo define como “quente e dançante” vem sendo realizada por todo o país e traz músicas dos dois discos produzidos pela banda.

A Orquestra, também conhecida pela sigla OCO, se apresenta pela primeira vez no Estado, tendo tocado apenas uma vez na região Centro-Oeste, em Brasília. “É uma satisfação enorme podermos divulgar nosso trabalho na região. Por isso, a expectativa é de diversão! Queremos que Pirenópolis se divirta com a gente, conheça a OCO no palco e depois espalhe nossa música por aí”, explica Gilú Amaral, percussionista e idealizador do grupo.

Sobre Pirenópolis, Amaral e Juliano Holanda, guitarrista e arranjador da OCO, contaram que adorariam poder visitar as reservas ecológicas e tomar banho de cachoeira, mas que, infelizmente, a passagem pela cidade será muito rápida. “Mas nada impede de experimentarmos a culinária local, como os doces e o arroz com pequi”, brincam.

Parte da programação do Figo 2014, a Orquestra Contemporânea de Olinda possui dez integrantes em sua formação, que inclui elementos marcantes como a rabeca e muita percussão. Eles estão na estrada desde 2008 e tiveram seu primeiro álbum indicado ao Grammy Latino. No ano passado, completaram a quarta turnê internacional. A promessa é de um terceiro disco a ser lançado ainda este ano, mantendo a proposta de levar ao público uma “música que toca lá dentro e desperta aquela vontade da gente ser feliz”.

É nessa mesma tendência que eles planejam o show em Goiás. “A expansão e difusão da boa música é muito importante, ainda mais para grupos como o nosso, que têm um trabalho independente. Tocar fora do eixo Rio-São Paulo, formar novos públicos, esse é o nosso foco”, conta Gilú Amaral. “Por isso, estamos agradecidos e honrados por fazer parte da programação do Figo 2014.”

OCO_PraFicar_foto_TiagoCalazans_3 Foto: Tiago Calazans
OCO_foto_BetoFigueiroa_3 Foto: Beto Figueroa
OCO_foto_BetoFigueiroa_2 (1)Foto: Beto Figueroa
OCO_foto_BetoFigueiroa_1Foto: Beto Figueroa
OCO_PraFicar_foto_TiagoCalazans_4Foto: Tiago Calazans

 

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1