Música cubana e fado português são destaques na última noite do Figo 2014 em Alto Paraíso

 Texto: Agatha Couto

O Figo 2014 recebeu na noite de sábado, 13, as cantoras Yusa, de Cuba, e Cuca Roseta, de Portugal. As artistas são expoente de seus países e eram atrações muito aguardadas pelo público de Alto Paraíso.

Yusa fez um show misturando novas e antigas composições autorais, acompanhada do músico argentino Quique Ferrari. Com um show interativo e multi-instrumental, Yusa empolgou o público, que acompanhou com palmas e no coro dos covers de Guantanamera, uma das mais célebres canções cubanas, e Outros Bárbaros, de Gilberto Gil. Yusa impressionou o público do festival pela voz marcante e habilidade com o violão, piano e o Três, uma viola cubana típica do campo.

Para encerrar a noite, a cantora portuguesa Cuca Roseta subiu aos palcos com o marcante som do fado, ritmo tradicional de seu país. A cantora agradeceu a acolhida na cidade e disse estar impressionada com o cenário. “Vocês têm sorte de viver em um paraíso como este”, disse Cuca. Com uma voz potente e interpretações emocionantes, ela apresentou canções de sua autoria, como Nos teus Braços e Marcha da Esperança, que fala de como o lamento do fado virou a maior esperança de Portugal.

O Figo 2014 segue agora para mais duas cidades: Pirenópolis, nos dias 19 e 20, e Goiânia, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, com atrações como Hermeto Pascoal, Ricardo Leão e Septeto Santiaguero. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. O festival é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1