Maíra Freitas apresenta samba tecnológico no Figo 2014

Texto: Déborah Gouthier

Maíra Freitas é a combinação perfeita de samba e música erudita. Pianista, cantora e arranjadora, ela se formou em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas sua força musical veio desde o DNA: a jovem é a filha mais nova de Martinho da Vila e irmã de Mart’nália. No próximo dia 20 de setembro, ela vem ao Festival Internacional de Música em Goiás (Figo), em Pirenópolis, mostrar o quanto faz jus à boa genética.

Maíra estreou como cantora em disco do pai e é figura presente nos shows da irmã. Mas foi em seu disco solo que apresentou vasto e rico repertório, que vai de Chico Buarque a Noel Rosa, além de canções de autoria própria, como Corselet e Se Joga. É esse mesmo trabalho que ela irá apresentar na edição do Figo 2014.

“É um show piano, voz e bateria – uma formação um pouco inusitada, mas que eu gosto muito e que tenho trabalhado bastante”, conta a cantora. “Gosto de misturar tendências e vertentes musicais diversas, usando a tecnologia. Neste show vou misturar sons de piano e teclado, fazendo loops ao vivo. É um samba tecnológico, por assim dizer.”

O show de Maíra Freitas será realizado no Cine Pireneus, na cidade de Pirenópolis, na primeira apresentação da artista com seu trabalho solo em Goiás. Por causa disso, ela se diz ansiosa pela oportunidade e com as melhores expectativas possíveis. “Nunca fui a Pirenópolis e todos me dizem que o lugar é lindo! Quero muito poder aproveitar um pouquinho da cidade”, declara a cantora, que já teve a oportunidade de se apresentar em países como a Alemanha, Estados Unidos, Argentina e Canadá.

Questionada sobre a realização de um festival como o Figo, com foco na música erudita e instrumental, Maíra foi enfática. “A música brasileira é muito rica e plural. E, às vezes, esse tipo de música fica um pouco de lado, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo. Eu gostaria muito que tivessem mais festivais como esse por todo o Brasil”, afirma a cantora, argumentando que a música tem que chegar a todas as pessoas.

Divulgação OficialDivulgação OficialFotos: Divulgação Oficial

Foto Agnaldo Rocha
Foto: Agnaldo Rocha

Foto Alexandre Moreira
Foto: Alexandre Moreira

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1