Figo 2014 é realizado neste fim de semana em Goiânia

O Festival Internacional de Música em Goiás (Figo) encerra sua edição 2014 neste fim de semana, entre os dias 26 e 28, com apresentação de nove atrações musicais no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). A entrada é gratuita.

O Figo 2014 foi sediado em Alto Paraíso, entre 12 e 13 de setembro; em Pirenópolis, nos dias 19 e 20; e agora chega a Goiânia para ser encerrado neste fim de semana.

No Centro Cultural Oscar Niemeyer, se apresentam o arranjador e multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal, considerado um dos maiores gênios da música internacional em atividade; Siba e a Fuloresta, a combinação de um dos principais mestres da nova geração da ciranda e do maracatu com um grupo de músicos tradicionais do Pernambuco; além da banda Escalandrum, um sexteto argentino de música instrumental criado pelo neto do grande astro do tango Astor Piazzolla.

Também sobe ao palco do Palácio da Música, no CCON, o músico goiano Ricardo Leão. Pianista, arranjador, compositor, produtor e diretor musical, Ricardo Leão é um dos músicos mais atuantes na cena musical brasileira. Acumula premiações, como o prêmio Sharp, pela produção musical de Por onde andará Stephen Fry?, de Zeca Baleiro, e traz ainda sua assinatura em aproximadamente 300 discos. Além de atração, Ricardo Leão é o homenageado do Figo 2014.

Entre as apresentações de grupos goianos, estão Bake Batuke, Fabiano Chagas Quinteto, Maracatu Alto do Riviera e Assum Trio. O encerramento do Figo 2014 ficará por conta da Orquestra Filarmônica de Goiás, consagrando o festival como uma verdadeira vitrine do estilo erudito e da vitalidade da produção musical mundial.

Programação em Goiânia:

Sexta-Feira, 26 de setembro – Centro Cultural Oscar Niemeyer

19h30 – BAKE BATUKE
20h30 – FABIANO CHAGAS QUINTETO
21h30 – ESCALANDRUM (ARGENTINA)
22h30 – HERMETO PASCOAL (AL)

Sábado, 27 de setembro - Centro Cultural Oscar Niemeyer

19h30 – MARACATU ALTO DO RIVIERA
20h30 – ASSUM TRIO
21h30 – RICARDO LEÃO (GO)
22h30 – SIBA E A FULORESTA (PE)

Domingo, 28 de setembro - Centro Cultural Oscar Niemeyer

11h – ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1