Figo 2014 chega a Pirenópolis nesta sexta-feira

Após passar por Alto Paraíso no último fim de semana, nos dias 12 e 13 de setembro, o Festival Internacional de Música em Goiás (Figo), edição 2014, chega nesta sexta-feira, 19, e no sábado, 20, a Pirenópolis. O Figo 2014 é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), e oferece ao público toda a programação gratuita.

Ao todo, o Figo 2014 traz 33 apresentações artísticas com shows em Alto Paraíso, Pirenópolis e Goiânia. Em Pirenópolis haverá apresentação de 14 atrações musicais conceituadas nos cenários local, nacional e internacional.

Entre os destaques do Figo em Pirenópolis, estão as misturas musicais da América Latina, com a dupla Finlândia, cuja sonoridade traz os ritmos dos países de origem dos músicos – um brasileiro e um argentino; o Fronteiras Imaginárias, formado pelo pianista brasileiro Benjamim Taubkin e o saxofonista colombiano Antônio Arnedo; a Orquestra Contemporânea de Olinda, um dos destaques da nova geração musical brasileira e representante da diversidade sonora do Pernambuco; a cantora e pianista erudita Maíra Freitas, que se aventura pela música popular sob a influência musical de seu pai, Martinho da Vila; e um dos mais importantes septetos tradicionais cubanos do mundo, a Septeto Santiaguero.

O festival

O Figo 2014 é a maior mostra goiana de música com foco em erudito, jazz, blues e instrumental, que abre espaço para a cultura popular. O festival pretende estimular o acesso às produções deste universo musical, formando público, permitindo intercâmbio entre artistas e produtores e incentivando o escoamento de produtos culturais.

O músico goiano Ricardo Leão é um dos destaques da programação e, também, o homenageado desta edição do Figo. Um dos representantes mais fortes e atuantes da cena musical no Brasil, pianista, produtor musical, arranjador e compositor, ele compõe trilhas sonoras para TV, teatro e cinema e tem sua assinatura em cerca de 300 discos.

Após passar por Pirenópolis, o Figo 2014 chega ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, no fim de semana de 26 a 28 de setembro.

Veja a programação completa:

Sexta-Feira, 19 de Setembro

18:00 – Local: Performance de Rua – GRUPO EUTERPE
18:50 – Local: Cine Pirineus – EVALDO ROBSON QUARTETO
19:30 – Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina – JORGE LUIZ
20:10 – Local: Cine Pirineus – MUTH LOPES E BANDA
21:00 – Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina – FINLANDIA (BRASIL/ ARGENTINA)
22:00 – Local: Palco Rosário – RICARDO DE PINA QUARTETO
23:00 – Local: Palco Rosário – ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA (PE)

Sábado, 20 de Setembro

18:30 – Local: Performance de Rua – FLOR DE PEQUI
18:50 – Local: Cine Pirineus – JULIO LEMOS E GABRIEL GROSSI
19:30 – Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina – MAÍRA FREITAS (RJ)
20:10 – Local: Cine Pirineus – CHICO CHAGAS
21:00 – Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina – BENJAMIM TAUBKIN E
ANTÔNIO ARNEDO – FRONTEIRAS IMAGINÁRIAS (BRASIL/COLÔMBIA)
22:00 – Local: Palco Rosário – JEFERSON LEITE E TRIO GAVIÃO
23:00 – Local: Palco Rosário – SEPTETO SANTIAGUERO (CUBA)

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1