Duo sul-americano Finlandia se apresenta em Pirenópolis no Figo 2014

Texto: Déborah Gouthier

Tango e bossa nova. Córdoba e São Paulo. Violoncelo e acordeão. O duo Finlandia tem uma combinação afinada e com uma marcante sonoridade sul-americana, até então, pouco conhecida fora de seus países de origem. Maurício Candussi, o argentino, e Raphael Evangelista, o brasileiro, aterrissam em Pirenópolis para o Festival Internacional de Música em Goiás (Figo), no dia 19 de setembro, e trazem na bagagem os frutos de mais uma turnê mundial.

O som do duo Finlandia é uma mistura de huayno, baião, saya e afoxé, mesclado a elementos contemporâneos tocados com violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos e coros de vozes. Com quatro discos já lançados, o show no Figo será um dos primeiros na etapa brasileira da turnê do último álbum, Dale, que dialoga com os quatro cantos do mundo através da participação de músicos japoneses, russos e brasileiros, como Fernanda Porto e Curumin.

Mas, no palco, o espetáculo é só dos dois. Candussi e Evangelista foram indicados ao projeto londrino Sofar Music e para o cast da agência francesa VO Music, que tem entre seus integrantes João Bosco e Esperanza Spalding. No show preparado para ser apresentado em Goiás, eles trazem um espetáculo intenso e vibrante que conta um pouco do repertório vivenciado por eles durante toda a carreira e que levou a MTV Brasil a identificá-los como “o duo que vale por mil”.

Sobre o festival, eles publicaram em sua página oficial no Facebook que estavam muito felizes em poder participar do “belo Figo, junto a artistas geniais como Hermeto Pascoal, Siba e a Fuloresta e a Orquestra Filarmônica de Goiás”.

Veja o clipe lançado há poucos dias:

 

finlandia-por-kazuo-kajihara Foto: Kazuo Kajihara finlandia-por-kazuo-kajihara 1 Foto: Kazuo Kajihara finlandia-por-flora-pimentel Foto: Flora Pimentel finlandia-por-flora-pimentel 2 Foto: Flora Pimentel finlandia-por-flora-pimentel 1Foto: Flora Pimentel

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1