Cuca Roseta traz melhor do fado português ao Figo 2014

O fado é considerado Patrimônio Mundial e Imaterial da Humanidade, segundo a Unesco. Não à toa, já que o estilo musical é um dos maiores representantes da cultura portuguesa. Um dos maiores nomes desta categoria na atualidade é a jovem fadista Cuca Roseta, que se apresenta pela primeira vez em Goiás durante o Festival Internacional de Música em Goiás (Figo).

Conhecida como a nova voz do fado, Cuca marca presença no festival no dia 13 de setembro, em Alto Paraíso. Para o show, ela preparou um repertório composto principalmente pelas canções de seu segundo disco Raíz, mas também de canções que a consagraram em seu primeiro álbum e alguns clássicos do fado, “que não se pode deixar de cantar”, como analisa a cantora.

Ela começou sua carreira apresentando-se nas tradicionais Casas de Fado em Portugal e foi sucesso imediato entre a crítica. Cuca já foi produzida por Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Oscar, e também possui parcerias com nomes como André Sardet, Tozé Brito e a banda Toranja.

A fadista afirma estar com imensas expectativas para o Figo 2014, pois sabe o quanto o Brasil tem recebido bem o fado, já que esteve em turnê pelo país, tendo passado por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, e inicia agora um novo roteiro, que inclui Fortaleza e Curitiba. “É uma grande alegria para mim poder estar neste festival e poder conhecer o povo de Goiás.”

Cuca conta ainda que o fado tem relevante participação em festivais dedicados à música erudita e instrumental, como ocorre no Figo. “O fado é uma música onde a língua não importa, onde não há fronteiras. É algo tão intenso e emocionante que o mundo inteiro aprecia e sente. Por isso, é uma honra poder estar em um festival que toma o fado como world music”, celebra a fadista.

Assista ao vídeo da cantora:

 

Cuca - Divulgação oficial 1   Cuca - Divulgação oficial 5   Cuca - Divulgação oficial 6

 

Cuca - Divulgação oficial 2   Cuca - Divulgação oficial 4

Apoio e Patrocínios

Sponsor #1